No novo “Superman”, uma personagem atraiu atenção do público: Eve Teschmacher, interpretada por Sara Sampaio, a “superficial” namorada de Lex Luthor. Já no lançamento do trailer, os espectadores questionaram a decisão da personagem de tirar fotos de si mesma enquanto, ao fundo, acontece uma batalha aérea entre o herói de capa vermelha e um vilão robótico.Play Video
“Eu tinha um celular fixo para usar como celular do meu personagem e precisava tirar selfies o tempo todo. Acho que tirei mais de mil fotos“, comenta a atriz portuguesa em entrevista ao The Hollywood Reporter e lembra ter feito esse montante em seus cerca de 20 dias de gravação
Apesar de ser algo feito por todo mundo, parte dos autorretratos de Eve precisaram ser dirigidos pelo diretor, James Gunn. “Algumas selfies precisavam ser específicas, para ver certas coisas no fundo. Então algumas eram orgânicas, e outras precisavam ser bem direcionadas, então James estava lá para me guiar.”
Aviso de spoiler: este texto contém spoilers de “Superman”.
“Todo mundo subestimou Eve: ‘O que ela está fazendo no filme? Por que está tirando selfies? Isso é tão estúpido'”, reflete a atriz sobre a recepção inicial que interpretou a jovem como fútil. Com o desenrolar da produção, vemos que as fotos tiradas por Eve são essenciais para uma das reviravoltas da trama, e que a modelo não é superficial como parece. “Ela salva o dia no final, e é uma maneira brilhante de mostrar como humanos e personagens não são a mesma coisa.”
Sara faz uma paralelo entre as fotografias impróprias tiradas por sua personagem enquanto cidades são destruídas ou em visitas à prisão no universo paralelo criado por Luther, com a as selfies feitas por influenciadores em protestos nos Estados Unidos em 2020. “(O comportamento de Eve) é cem por cento crível. É claro que ela é uma personagem cômica no filme, então ela também não tem consciência do que é inapropriado. Ela tem esse tipo de pensamento egocêntrico sobre o que vai dar certo nas redes.”
“Ao mesmo tempo, ela não é burra e usa isso a seu favor. Espero que as pessoas entendam que essa personagem é mais do que uma influenciadora e uma pessoa desinteressante. Humanos são complexos… Eu brinco que todo mundo grita com a Eve o tempo todo, e embora ela faça coisas estúpidas que não fazem sentido no momento, tudo era para mostrar a dualidade das pessoas. Ela tirava selfies quando não deveria, mas sabiamente cuidava de si mesma ao mesmo tempo. E, ao cuidar de si mesma, ela acabou salvando o dia de todos. Ela usou ferramentas e o que as pessoas pensam dela em seu próprio benefício.”
“Superman” estreou no dia 9 de julho e segue em cartaz nos cinemas.