Com o objetivo de se manter no topo, Brasil entra em quadra nesta quarta-feira (16) para a terceira semana da Liga das Nações Masculina de vôlei. Desta vez, a equipe de Bernardinho disputará um clássico sul-americano contra a Argentina, atual sétima colocada do campeonato. O duelo, que será em Chiba, no Japão, está programado para meia-noite (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv2. Até então, a seleção soma sete vitórias e apenas uma derrota.
A novidade é o retorno de Lucarelli ao grupo de relacionados. Um pouco antes do início da competição, no Rio de Janeiro, o ponteiro apresentou uma lesão no ombro. Sendo assim, o confronto contra os argentinos será a primeira partida do atleta na VNL. Aos 33 anos, ele é o jogador mais experiente da lista de Bernardinho para a Liga das Nações e o único remanescente do ouro olímpico conquistado no Maracanãzinho, em 2016.
O Brasil chega embalado para a última etapa de pontos corridos do torneio. Isso porque, em Chigago, a equipe verde e amarela confirmou 100% de aproveitamento ao somar vitórias contra Canadá, China, Itália e Polônia. A única derrota foi na primeira semana, no Rio, quando a seleção perdeu de 3 a 2 para Cuba. Líder na tabela, a equipe soma 20 pontos.
A última vez que o grupo brasileiro entrou em quadra foi no triunfo contra a Polônia, que também estava na disputa pela liderança. Os comandados de Bernardinho conseguiram impor o seu jogo e vencer por 3 sets a 1, parciais de 25/1, 25 /21 21/25 e 8/26.
Brasil x Argentina na VNL masculina de vôlei: onde assistir e horário
- Data: quarta-feira, 16 de julho
- Local: Chiba, Japão
- Horário: 00h (horário de Brasília)
- Onde assistir: sportv2
Veja os brasileiros relacionados para jogo contra a Argentina
- Levantadores: Cachopa e Brasília
- Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
- Ponteiros: Adriano, Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
- Líberos: Maique
Formato da liga
Pela primeira vez, a Liga das Nações Masculina de vôlei conta com 18 equipes. Cada time joga 12 vezes, em três semanas diferentes e em sistema de pontos corridos. As novidades na competição masculina foram a República Popular da China e Ucrânia. Ao final da fase classificatória, os oito melhores na tabela avançam à fase final – mata-mata, a partir das quartas, em Beilun, na China, entre 30 de julho e 3 de agosto.