O Operário segue em jejum de vitórias na Série B. Jogando no estádio OBA, em Goiânia, o Fantasma apenas empatou em 0x0 com o Vila Nova em partida válida pela 16ª rodada da competição. O time de Ponta Grossa venceu apenas um dos últimos oito jogos que fez na competição e desperdiçou uma grande chance de sair com os três pontos com Mingotti perdendo um pênalti ainda no primeiro tempo.
O resultado deixa os goianos na sétima colocação, com 23 pontos. O Fantasma, por sua vez, ocupa o 13º lugar, com 18, e volta a jogar pela Série B na próxima quinta-feira (17), quando recebe, no estádio Germano Krüger, o CRB, às 19h30. O Vila Nova, por sua vez, desafia o Avaí no sábado (19), às 18h30, no estádio da Ressacada. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada.
Operário domina primeiro tempo, mas pênalti perdido frustra time paranaense
O Operário foi melhor do que o Vila Nova no primeiro tempo. Com a proposta de ter a bola, a equipe surpreendeu os goianos pela postura adotada e criou perigo para à meta do goleiro Halls. Não à toa, o arqueiro do Vila foi o grande destaque da primeira etapa. Aos 11 minutos, defendeu cabeçada perigosa do zagueiro Miranda. Aos 29, porém, foi ainda mais decisivo.
Boschilia lançou a bola rumo à pequena área e a viu bater no braço do zagueiro Walisson Maia. O árbitro João Vitor Gobi marcou o pênalti, para protesto dos atletas do Vila Nova. Mas, na cobrança, Vinícius Mingotti bateu mal e, com um chute fraco no canto direito, facilitou a vida do goleiro da equipe da casa. No fim, o 0x0 foi frustrante para o Fantasma.
Vila Nova volta melhor, mas não fura bloqueio do Fantasma
A superioridade do Operário no primeiro tempo, mais uma vez, sumiu no segundo tempo. O Fantasma passou a ser, pouco a pouco, controlado e envolvido pelo ataque do Vila Nova. A sorte do time paranaense era que a equipe goiana pecava muito no último passe e na finalização das jogadas.
Portanto, ainda que o Tigrão fosse melhor em campo, faltava criatividade, algo visto também pelo lado do Operário. Na reta final, Elias fez grande defesa, os dois times desperdiçaram chances e o placar de 0x0 foi justo pelo que foi a partida, especialmente com as trocas de domínio entre os dois times.
Ficha técnica
SÉRIE B 16ª rodada
VILA NOVA 0x0 OPERÁRIO
Vila Nova Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago, Walisson Maia (Higor) e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro) e Dodô; Bruno Xavier, André Luís (Júnior Todinho) e Guilherme Parede (Arilson). Técnico: Luizinho Lopes.
Operário Elias; Diogo Mateus, Miranda, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano; Índio (Fransérgio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Boschilia; Allano (Pedro Lucas), Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Vinícius Mingotti (Ademílson). Técnico: Alex.
Local: Estádio OBA (Goiânia-GO)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Walisson Maia, Tiago e Igor Henrique (VIL); Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas e Miranda (OPE)
Público pagante: 8.749 Público total: 8.919 Renda: R$ 91.745,00