O Dia do Profissional da Contabilidade foi celebrado durante sessão solene nesta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Palmas (CMP). A data é oficialmente comemorada desde 25 de abril de 1926. O vereador Major Negreiros (PSDB) foi o autor do requerimento para a realização da solenidade que também contou com a entrega de certificados de reconhecimento e mérito a vários profissionais que atuam na cidade de Palmas.
O presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), conduziu a solenidade e destacou a importância de valorizar a profissão. “Os profissionais de contabilidade são importantes para o desenvolvimento do município e do país. Em razão disso, devemos valorizar esses profissionais, que contribuem para a transparência e a lisura das relações financeiras, tanto no setor público quanto na iniciativa privada”, enfatizou.
Em seu discurso, o vereador Major Negreiros destacou a importância da profissão para o desenvolvimento do município. “A contabilidade é a espinha dorsal do desenvolvimento municipal. Estes profissionais são verdadeiros guardiões da integridade e transparência das práticas financeiras, seja no setor público ou na iniciativa privada. Seus conhecimentos, comprometimento e ética exercem um impacto profundo na estabilidade financeira das empresas, na eficácia da gestão dos recursos públicos e no crescimento sustentável da economia palmense”, afirmou.
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, Márcio de Souza Brito, ressaltou o papel fundamental dos contadores no cenário econômico: “Os profissionais de contabilidade são figuras importantes no cenário econômico palmense e brasileiro. Através do trabalho deles, são geradas informações que compõem os dados necessários para a condução da economia, do trabalho e da renda. São fundamentais para o crescimento de Palmas e consequentemente do nosso pais”, avaliou.
Também usaram a tribuna durante a solenidade, os vereadores Rubens Uchôa (União), Marilon Barbosa (Republicanos), Laudecy Coimbra (PL) e Solange Duailibi (PT). Assim como, o vice-presidente administrativo do Conselho Federal de Contabilidade, Sebastião Célio Costa Castro, o secretário estadual do Tesouro, Donizete Aparecido Silva, o secretário municipal de Finanças de Palmas, Carlos José de Assis Júnior, e os contadores Sadrak Batista de Freitas e Ivael Cavalcante de Souza e a professora Marly.
Comentários sobre este post