Durante a recepção dos convidados de seu casamento, Maria de Fátima (Bella Campos) vai protagonizar um embate de acerto de contas com Solange Duprat (Alice Wegmann). Após ser convidada para ir ao evento provocativamente, a diretora de conteúdo da agência Tomorrow faz questão de comparecer ao matrimônio, causando desconforto em todos os conhecidos.
No momento em que a noiva estiver sozinha no ateliê trocando o vestido, a jornalista aparece no ambiente, para ter um papo com a ex-amiga. A influenciadora, no entanto, vai colocar o celular para gravar a conversa. “O que é que você está fazendo aqui, Solange?”, dirá ao vê-la.
“Ah, eu vim te prestigiar. Se você tivesse pedido a minha ajuda, eu teria escolhido um vestido de noiva ainda mais romântico”, responderá.
Solange, então, fará uma linha do tempo com todas as atitudes de Fátima contra seu antigo namoro com Afonso, e, neste momento, engatará o trava-línguas icônico que marcou a versão original da trama, exibida em 1988.
“Ele pode estar iludido agora, mas ele não é idiota. Alguma hora ele vai ver quem você é de verdade. A gente pode enganar todo o mundo por um certo tempo, mas não pode enganar todo mundo por todo o tempo. Essa máxima nunca falhou. E vai funcionar no seu caso também”, provocará.
“Aceita que dói menos, Solange… Eu e o Afonso somos praticamente almas gêmeas. Você tem que ver como a gente está feliz junto. Como ele me beija, como ele diz que me ama. Na boa, me deixa ser feliz e vai lá bater seu pontinho de operária padrão vai!”.
Neste momento, tomada de ódio, Duprat dará um tapa na cara de Fátima. “Eu te odeio, sua desgraçada!”.