A derrota por 4 a 0 para o PSG, que levou à eliminação do Mundial de Clubes, não foi a única do Real Madrid nesta quarta-feira (9). Após o revés, o clube também teve o pedido de adiamento da estreia do Campeonato Espanhol negado por LaLiga.
O Real Madrid já tentava postergar a estreia há semanas. O Osasuna e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) também haviam concordado com o adiamento, mas os organizadores alegaram que não existe nenhum fator que impeça a estreia no dia padrão.
O objetivo do clube da capital é dar férias e período de pré-temporada para elenco e comissão técnica. Contratado no início de junho, Xabi Alonso teve pouco tempo para pensar antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes.Play Video
Nesses moldes, os jogadores do Real Madrid terão 43 dias de recesso. A estreia está marcada para o dia 19 de agosto, três dias depois da primeira partida, de fato, do calendário de LaLiga.
A equipe também recebeu o apoio do sindicato de jogadores da Espanha. De acordo com a AFE, a estreia do Real Madrid deveria acontecer nos últimos dias de agosto, fato que não vai se concretizar.
Apesar das reclamações, é importante frisar que PSG e Chelsea, finalistas da Copa do Mundo de Clubes, também não tiveram suas respectivas estreias modificadas pelas federações. Os franceses, inclusive, disputam a Supercopa da Europa contra o Tottenham seis dias antes do Real Madrid entrar em campo.