Davide Ancelotti já está no Rio de Janeiro. O jovem italiano desembarcou no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, nesta terça (8), e será anunciado como novo técnico do Botafogo.
Será a primeira experiência do profissional como técnico principal de uma equipe. Aos 35 anos, Davide é filho de Carlo Ancelotti, e fez parte da comissão técnica do pai nos últimos 13 anos.
O contrato de Davide Ancelotti com o Glorioso será válido até dezembro de 2026. No contrato, existe a cláusula que o permite trabalhar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Em breve contato com a imprensa no Galeão, Davide Ancelotti posou com uma bandeira do Botafogo e afirmou estar muito feliz. O anúncio oficial deve acontecer nesta terça-feira (8).
Davide chega ao Glorioso acompanhado por Luis Tevenet, auxiliar técnico de Diego Simeone na última temporada do Atlético de Madrid, Andy Margan, assistente do Stockton, e Lucas Guerra, preparador físico do Istra, da Itália. O clube ainda deve contratar mais profissionais, como um especialista em bolas paradas.
Davide Ancelotti chega para ser o sétimo treinador do Botafogo sob a gestão de John Textor, proprietário da SAF alvinegra desde 2022. Renato Paiva foi demitido após o Mundial de Clubes.
Após a campanha nos Estados Unidos, o elenco alvinegro reapresentou-se nesta segunda (7), no CT Lonier. Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente, estava no comando das atividades.
E o cargo na Seleção Brasileira?
Após encerrar o trabalho no Real Madrid, Carlo Ancelotti foi apresentado como técnico da Seleção Brasileira. Inicialmente, Davide não foi confirmado pela CBF como parte da comissão.
Neste período, Davide teve proposta para assumir o Rangers, da Escócia, mas a contratação não foi concretizada. O Como, da primeira divisão da Itália, também sondou o profissional.
Posteriormente, a CBF anunciou o “reforço’ de Davide à Seleção Brasileira. Agora, como técnico do Botafogo, o jovem poderá ser reintegrado ao grupo da Seleção na Copa do Mundo de 2026.
Imprensa europeia repercute acerto
Os principais portais da Espanha e da Itália repercutiram o acerto próximo entre Botafogo e Davide nesta segunda (7), como o espanhol “Marca” e o italiano “Gazzetta dello Sport”.
Carreira de Davide Ancelotti
Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.