Abel Ferreira afirmou que fica com “um misto de tristeza pela forma como foi, em detalhes, e orgulho pelo desempenho” do Palmeiras no Mundial de Clubes, após a eliminação dessa sexta-feira (4).
Em entrevista à CazéTV após a derrota por 2 a 1 para o Chelsea, o treinador português citou que o time inglês teve “sorte” no segundo gol — a Fifa considerou contra do goleiro Weverton, que falhou no lance.
Num momento em que o jogo estava dividido, poderíamos ter feito o 2 a 1… Agora, custa muito a forma como sofremos o (segundo) gol. É duro. Mas temos que aceitar, é futebol. Para aqueles que não acreditam ou não entendem que é preciso de sorte também… Até porque o Chelsea tem qualidade e condições para ganhar de outra forma, mas o futebol é mágico por issoAbel Ferreira, técnico do Palmeiras
Em mais de uma vez, Abel também ressaltou a superioridade física do elenco do Chelsea sobre o Palmeiras. “Basta olhar os duelos dos nossos defensores com os centroavantes deles”, citou.
“Num dia bom, podemos ganhar de qualquer um”
O treinador do Palmeiras, que acumula sua terceira eliminação em Mundiais com o clube paulista, duas delas para o Chelsea, seguiu a entrevista elogiando o time.
“Pode ser que num dia bom, feliz, inspirado, nós podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Mas, enfim, temos que aceitar”, lamentou.
O Palmeiras agora se despede do Mundial de Clubes sem, ainda, ter vencido um clube europeu em qualquer edição da competição.
Já o Chelsea avança para a semifinal, e encara o único time não-europeu ainda vivo na competição: o Fluminense. O duelo será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.