O Palmeiras conquistou uma virada histórica contra o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite desta quarta (24), no estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Alviverde começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou sua força e buscou a virada jogando na altitude. Páez e Hoyos marcaram para o Del Valle. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcaram para o Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 7 pontos. Independiente del Valle (4), Liverpool-URU (4) e San Lorenzo (1) completam o grupo.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29) contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), no MorumBis, pelo Brasileirão. Já o Del Valle joga no domingo (28), às 14h30, contra o Imbabura Sporting Club, pelo Campeonato Equatoriano.
Classificação e jogos
Del Valle domina o Palmeiras no 1º tempo
A ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar uma equipe mais defensiva para anular a pressão inicial do Del Valle. No entanto, o time equatoriano chegou ao gol logo aos 12 minutos da etapa inicial com Kendry Páez — um golaço — e o Palmeiras sofreu demais para encaixar a marcação no time da casa.
O Alviverde não conseguiu pressionar a saída de bola da equipe, deixou muito espaços, e Páez teve liberdade. A joia equatoriana de 16 anos ainda deu a assistência para Hoyos ampliar a vantagem.
O Palmeiras só conseguiu progredir no campo de ataque no final do 1º tempo. Aos 46, Rony cruzou na medida para Endrick descontar. É possível dizer que a equipe foi para o intervalo no lucro por estar perdendo por apenas 2 a 1 — tamanho o domínio do Independiente del Valle.
Comentários sobre este post