A nova série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo“, que narra parte da vida do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, responsável por dar vida aos clássicos personagens Chaves e Chapolin Colorado, é exibida no serviço de streaming Max. Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o ator Juan Lecanda, que dá vida ao ator de Quico, comentou sobre a ausência de envolvimento do astro original.
Os atores intérpretes de Dona Florinda e Quico precisaram ter o nome alterado na série, já que foram os únicos do elenco original ainda vivo que não tiveram envolvimento com a produção. Carlos Villagrán, ator clássico de Quico, deixou o seriado em 1978, por desentendimentos com Bolaños.
Juan Lecanda, dessa forma, interpreta o homem na obra apelidado de Marcos Barragán. Ele disse que, de fato, não teve contato com o ator e que sua pesquisa para o personagem foi pautada em entrevistas e vídeos do astro.
Paola Montes de Oca e Eugenio Bartilotti disseram que puderam consultar e conviver com María Antonieta de las Nieves e Edgar Vivar para a construção do personagem.
“Ela me contou experiências e me deixou praticar com ela”, entregou Paola. “Eu já conhecia Edgar, ele já é meu amigo. Me ajudou a observar fotos e assistir a capítulos para a recriação desse grande personagem”, disse Eugenio.
O elenco e a equipe também ressaltaram que os filhos de Bolaños atuaram na série, sempre estando no set de filmagens e ajudando os artistas presentes a incorporarem o personagem, especialmente Paulina Gómez Fernández e Roberto Gómez Fernández, os mais envolvidos na construção de “Chespirito”.
Ao longo de oito episódios, que serão lançados semanalmente, “Chespirito” mostrará como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. Fragilidades e dramas profissionais e familiares não ficam de fora.