Um dos atacantes mais badalados do futebol mundial neste século, Falcao García está livre no mercado da bola. O colombiano de 39 anos rescindiu, nesta quarta-feira (2), seu contrato com o Millonarios, do seu país natal, e pode assinar, sem custos, com qualquer outra equipe.
O time oficializou, por meio das redes sociais, o fim do vínculo com o astro. “O sonho de um garoto que jurou vestir e defender a camisa do clube que ama, e que nunca deixou de acreditar que um dia estaria ali, neste campo, com estas cores e com esta enorme torcida. Agradecimentos eternos Radamel”, escreveu o clube de Bogotá
Por meio de sua conta no Instagram, Falcao se pronunciou e exaltou a chance que teve de realizar seu sonho de infância. “Sonhos se realizam, e eu consegui realizar o meu. O sonho que eu tinha quando criança se realizou, e eu pude usar essas cores. Hoje, só tenho palavras de gratidão para cada um de vocês, pelo apoio, pelo apoio e por estarem presentes todos os dias”, disse El Tigre.Play Video
No Millonarios desde o ano passado, Falcao García atuou em 29 jogos e anotou 11 gols pela equipe. Até o momento, o seu destino ainda não foi definido.
Carreira vitoriosa de duas décadas no futebol
Formado nas categorias de base do River Plate-ARG, Falcao García se tornou um dos melhores jogadores da América Sul nos anos 2000 pelo gigante argentino. Tanto destaque o levou ao Porto-POR, em 2009. Foram duas temporadas avassaladoras no Dragão e, em sequência, o jogador se transferiu para o Atlético de Madrid-ESP.
Na capital espanhola, Falcao repetiu o desempenho espetacular e acumulou gols e títulos. Vendido ao Monaco-FRA em 2013, o colombiano passou a conviver com problemas graves no joelho e entrou em decadência. O jogador ainda teve passagens por Manchester United-ING, Chelsea-ING, Galatasaray-TUR, Rayo Vallecano-ESP e o próprio Millonarios.