Através das redes sociais, a Fifa divulgou, nesta quarta-feira (2), a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes. O zagueiro Thiago Silva e o meia colombiano Richard Ríos, de Fluminense e Palmeiras, respectivamente, são os únicos representantes dos clubes brasileiros na escalação.
Capitão do Tricolor carioca, Thiago liderou a defesa da equipe na vitória por 2 a 0 diante da Inter de Milão, vice-campeã da Liga dos Campeões na última temporada. Já Richard, foi titular e deu o passe para o gol da vitória do Verdão sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0.
Ambos os times retornam aos gramados no Mundial na próxima sexta-feira (4). Abrindo a fase de quartas de final, o Fluminense encara o Al-Hilal, às 16h (no horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Mais tarde, às 22h, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Chelsea no Lincoln Financial Field, na Philadelphia.Play Video

Europeus dominam seleção das oitavas do Mundial
A equipe ideal da fase de oitavas de final do Mundial de Clube foi dominada por atletas dos clubes europeus. Segundo imagem divulgada nas redes sociais da DAZN, parceira de mídia oficial da Fifa, Chelsea e Paris Saint-Germain possuem dois representantes na seleção, enquanto Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid colocaram um atleta no time. Além de Thiago Silva e Richard Ríos, o único clube não-europeu representado é o Al-Hilal, com o goleiro Bono e o zagueiro Kalidou Koulibaly.
Confira a seleção das oitavas de final
Bono (Al-Hilal); Reece James (Chelsea), Thiago Silva (Fluminense), Kalidou Koulibaly (Al-Hilal) e Achraf Hakimi (PSG); Cole Palmer (Chelsea), João Neves (PSG), Richard Ríos (Palmeiras) e Gonzalo García (Real Madrid); Harry Kane (Bayern de Munique) e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund).