O Botafogo está no mercado em busca de um novo treinador. A demissão de Renato Paiva gera incertezas que precisam ser solucionadas até o retorno da equipe profissional aos gramados.
Logo depois de oficializar a saída do técnico português, a diretoria da SAF se reuniu, ainda nos Estados Unidos, para definir os próximos passos da procura pelo substituto.
O perfil já está traçado: um comandante com estilo ofensivo, que se encaixe na “Botafogo Way”, termo citado por John Textor em reunião com jogadores e membros da alta cúpula da diretoria.Play Video
Renato Paiva vinha sendo bem avaliado no quesito, mas a atuação fraca diante do Palmeiras, em jogo que ocasionou a eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes, pesou para a mudança de rota.
Desvinculado a diretoria do Lyon e mais próximo do Botafogo, Textor deve centralizar a decisão para contratar o novo treinador. Neste momento, segundo apurou a CNN, nenhum nome foi procurado.
Quem será o novo técnico do Botafogo?
Apesar da reunião nos Estados Unidos, Textor e companhia só vão avançar em seus alvos depois que a equipe retornar ao Brasil. O Botafogo desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (1).
A reportagem ouviu que os estrangeiros seguem sendo prioridade. Renato Mancini e Sérgio Conceição, procurados no início da temporada para suprir a saída de Artur Jorge, podem voltar ao radar.
Os outros nomes sondados pelo Botafogo em janeiro foram: André Jardine, Paulo Fonseca, Tata Martino, Rafa Benítez e Vasco Matos.
O elenco do Botafogo se reapresenta na segunda-feira (7), após receber folga prolongada no retorno dos Estados Unidos. O primeiro compromisso no pós-Mundial é contra o Vitória, no dia 15 de julho, em jogo válido pelo Brasileirão. Até lá, Textor e companhia esperam ter um novo nome no banco de reservas.