O Palmeiras terá mudanças na escalação titular para enfrentar o Chelsea pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jovem lateral-esquerdo Vanderlan deverá substituir Joaquín Piquerez.
Contra o Botafogo, na etapa anterior do torneio, o uruguaio levou seu segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão diante dos ingleses, abrindo a oportunidade para seu substituto imediato de 22 anos.
Cria da Academia, Vanderlan admitiu que está encarando esta como a “semana mais importante de sua vida”.
“Pelo tamanho do jogo, posso ter oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”, comentou Vanderlan.
No Palmeiras desde as categorias de base, o lateral-esquerdo estreou no profissional em 2021. De lá para cá, somou 105 jogos, fez um gol e deu 10 assistências.
Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes
Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (04), às 22h (de Brasília), valendo vaga na semifinal do Mundial de Clubes. A bola rola no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.