O Manchester City foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (30), ao perder para o Al-Hilal por 4 a 3, em jogo válido pelas oitavas de final.
O revés é mais um fator para o momento de pressão vivido pelos Citizens, especialmente na figura de Pep Guardiola, que vive momento conturbado após temporada praticamente sem títulos em 2024/25.
“Segundo nossos padrões, essa será uma temporada ruim… A gente vem de passar anos no topo, então perdemos qualquer tipo de comparação. Mas isso é o legal do futebol”, disse o próprio Guardiola, após eliminações consecutivas.
O ano ruim do Manchester City
Depois de anos repletos de glórias, o Manchester City conquistou apenas a Supercopa da Inglaterra. Foi terceiro colocado na Premier League, muito atrás do campeão Liverpool e eliminado nos play-offs das oitavas de final da Champions League.
Ainda deu tempo de perder uma final. O Manchester City foi derrotado pelo Crystal Palace, que nunca tinha conquistado um título de expressão na história do clube, na decisão da Copa da Inglaterra. Na Copa da Liga Inglesa, acabou eliminado na quarta rodada para o Tottenham.
Em números, foi a pior temporada de Guardiola desde que chegou ao Manchester City.
Vexame no Mundial
Após declarações de Guardiola sobre a seriedade do City na Copa do Mundo de Clubes, a equipe apareceu como favorita, mas foi eliminada de maneira precoce. A queda para o Al-Hilal não estava nos planos.
Agora, a delegação do Manchester City retorna à Inglaterra para período de férias e, depois, iniciar a pré-temporada pensando nos próximos desafios. A pressão em Guardiola e companhia será grande.