Nos primeiros meses deste ano, 35 lideranças de facções atuantes na Bahia foram localizadas pelas forças de segurança do estado. O número parcial se aproxima do total do ano passado, quando 33 lideranças foram encontradas.
O dado foi apresentado nesta terça-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, em Salvador.
No mesmo período, também foram apreendidos 19 fuzis, além de outras armas, carregadores e coletes encontrados com criminosos.
Werner ressaltou durante a apresentação a intensificação policial nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato, que vêm sofrendo constantes tiroteios por conta da disputa de território entre grupos rivais.
“Importante destacarmos também as lideranças encontradas. Entre os localizados, dez integravam o Baralho do Crime da SSP e cinco destes foram localizados em outros estados, como Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo”, acrescentou Werner.
O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (22), com a prisão de Uelquer Silva de Araújo, o “Porquinho”.
Por medo, alguns moradores chegaram a relatar a mudança de bairros periféricos da capital baiana. Também durante a coletiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos. “Seguiremos atuando com firmeza e ao lado das comunidades”, completou o oficial.
Já o trabalho de inteligência foi enfatizado pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. “Capturamos foragidos da Justiça em outros estados.
Comentários sobre este post