Nesta segunda-feira (23), dois pacientes que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, no Distrito Federal, praticaram atos de violência e vandalismo no local. Os suspeitos eram um adulto, que foi detido, e uma adolescente, apreendida.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de possível desordem pública. Ao chegar, os agentes se depararam com um vigilante ferido no supercílio e diversas evidências de depredação na unidade de saúde.
Segundo relatos das testemunhas, a confusão começou quando um homem lançou uma pedra contra o vigilante. No mesmo momento, uma adolescente, sem ligações com o primeiro suspeito, começou a atacar os profissionais da saúde com pedaços de madeira.
Pessoas que estavam no local filmaram a confusão e os vídeos viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens, é possível escutar um homem gritando e as pessoas que estavam no local correm ou se escondem enquanto outras tentam amenizar a situação. Uma mulher chora em desespero durante o tumulto.
O homem que começou a confusão foi levado para o 27º DP e a adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Comentários sobre este post