O funcionário público Heleomar do Chato (Foto Capa) entrou em contato com a redação do PORTAL LJ/PPROGRAMA LEAL JUNIOR reclamando do que estaria ocorrendo na Creche Dona Regina região do centro histórico de Miracema do Tocantins.
Conforme declarou, a creche estaria deixando a desejar em relação ao atendimento às crianças, em especial na questão da alimentação onde diversos itens não estão sendo oferecidos.
Heleomar citou que “não tem suco, os professores tiram do pé de acerola, o feijão está em falta há um mês e estão trazendo de casa, carne moída com cheiro forte, e por fim, não tem verduras”.
“É um momento difícil que estamos atravessando” disse, informando ainda que solicitou a colocação de uma porta(foto abaixo) porque “para entrar em uma sala das crianças passa pelo refeitório e caso ocorra algo não tem como retira-las com urgência”.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura que emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o assunto.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, vem por meio deste comunicado esclarecer e informar à comunidade sobre os recentes questionamentos a respeito do fornecimento de alimentos nas escolas da rede municipal de ensino.
Em relação à falta de suco nas escolas, esclarecemos que há estoque disponível para atender à demanda, e, portanto, a informação de escassez não procede. Quanto ao feijão, informamos que estamos aguardando a entrega do fornecedor, prevista para o início do mês de maio.
No que diz respeito às verduras, frutas e legumes, comunicamos que os mesmos estão sendo repassados para as unidades escolares dentro da normalidade e do cronograma estabelecido.
Sobre a carne moída fornecida à Secretaria de Educação, encontra-se totalmente em conformidade com as normas legais e exigências necessárias para ser disponibilizada aos alunos e estudantes das escolas municipais.
Inclusive em situações no qual a carne não se encontra adequada o município sempre notifica o fornecedor para que ele faça o recolhimento da mesma e forneça uma carne de qualidade.
Asseguramos que o produto em questão atende a todos os requisitos de qualidade e segurança alimentar estabelecidos pelas legislações vigentes, garantindo sua adequação ao consumo pelos alunos durante as refeições escolares.
Estamos comprometidos em zelar pela excelência na seleção e no fornecimento dos alimentos destinados à alimentação dos estudantes, visando sempre a saúde e o bem-estar da comunidade escolar de Miracema do Tocantins.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins
Comentários sobre este post