Jorginho se despediu do Arsenal nesta terça-feira. O volante ítalo-brasileiro tem contrato com o clube inglês até o fim da temporada, mas negocia com o Flamengo para disputar a Copa do Mundo de Clubes, que começa no dia 14 de junho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Jorginho agradeceu ao Arsenal pela passagem de dois anos. Ele chegou ao clube da capital inglesa em 2023.
– Quando eu cheguei ao Arsenal, não cheguei a apenas um clube. Entrei em uma família. Vocês me fizeram ser amado. Isso é raro no futebol. Eu nunca esquecerei. É hora de dar adeus, ou até logo. Quando um lugar parece casa, a despedida nunca é fácil, mas saio de cabeça erguida e coração cheio — publicou Jorginho.
Perto de um final feliz, Flamengo e Jorginho já decidiram a data de chegada do jogador ao Brasil: entre os dias 5 e 6 de junho, quatro dias antes de o elenco embarcar para os Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. As partes ajustam os últimos detalhes para a assinatura, como informa o ge.
Ele tem casamento marcado com a cantora irlandesa Catherine Harding para o dia 2 de junho. O atleta terá dois dias de folga após a cerimônia e, depois disso, viajará ao Brasil. O Flamengo acertou a questão financeira com Jorginho, e as partes iniciaram as trocas de documentos para formalizar a contratação.
O interesse de Jorginho era vir ao Flamengo, mas seu estafe esperava ouvir uma proposta do Neom, da Arábia Saudita. Neste cenário, a palavra da futura esposa do jogador tem muito peso. Não havia o desejo da família de ir para a Arábia. Por outro lado, ela aprovou o Rio de Janeiro em visita ao Brasil em março. Ainda há alguns detalhes para serem colocados no papel, mas o Flamengo trata com otimismo a contratação.
Jorginho, de 33 anos, nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro. Ele foi para a Itália ainda jovem, e defendeu Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli até se mudar para o Chelsea, onde se destacou. Depois, mudou de clube na capital e foi para o Arsenal. Apesar de ter nascido no Brasil, é naturalizado italiano e defende a Azzurra, campeã da Euro de 2020.