Luis Suárez anunciou a fundação de seu clube LSM, o novo time de futebol uruguaio, junto ao argentino Lionel Messi. A equipe, que já está competindo nas categorias de base feminina, passa a contar com a participação na gestão de seu companheiro de Inter Miami.
Segundo a imprensa uruguaia, o clube começará sua trajetória no futebol na Divisão D, a quarta divisão do país. Através do vídeo divulgado nas redes sociais, Luis Suárez conta que o projeto era um sonho familiar, mas que agora está crescendo e vai entrar em campeonatos uruguaios no futebol juvenil e profissional.
– Hoje, quero dar ao futebol uruguaio, um esporte que amo, as oportunidades que ele merece. É por isso que queremos começar a competir no mundo da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). É um passo muito importante para mim e minha família, não só no âmbito esportivo, mas também no pessoal – disse Suárez.
O clube vinha sendo idealizado desde 2022, mas foi através do vídeo nas redes sociais que Luis Suárez anunciou o lançamento do projeto junto a Messi. O uruguaio no final aproveitou para falar da parceria com o companheiro Messi.
– Convidei meu amigo para se juntar ao projeto e podemos continuar compartilhando nossa visão de futebol e trabalho – afirmou.
O nome, que até então era Deportivo LS, em referência as iniciais de Suárez, agora passa a ser Deportivo LSM, com a inicial de Messi completando a sigla. O clube fica na Ciudad de la Costa, na Região Metropolitana de Montevidéu, e já conta com uma estrutura de um estádio para 1.400 torcedores.