Policiais militares da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) prenderam, na manhã desta quarta-feira, 21, um homem de 27 anos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido. A prisão ocorreu no Centro da cidade de Fátima.
Após receberem informações da Polícia Civil de Fátima sobre um indivíduo que estaria armado em frente a uma residência, a equipe da 4ª CIPM deslocou-se ao endereço indicado. No local, os militares visualizaram o suspeito portando ostensivamente uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir, pulando o muro de uma casa vizinha.
Os policiais militares adentraram o imóvel e conseguiram deter o suspeito, que no momento da abordagem tentava se desfazer de entorpecentes e munições, dando descarga no vaso sanitário. Durante a busca, foram localizadas com o homem 4 gramas de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e seis munições intactas do mesmo calibre. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 1.065,00 (mil e sessenta e cinco reais) em espécie.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido e apresentado, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.
Revisão Textual: Andressa Santos