Dando continuidade às ações da Operação Caminhos Seguros, de combate a violência contra crianças e adolescentes, na manhã desta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins efetuou as prisões de dois indivíduos pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram nas cidades de Dianópolis e Almas, e foram realizadas pelas equipes da 10ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Dianópolis) e da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC).
O delegado regional de Dianópolis (8ª DRPC), Eduardo Nunes, explica que o primeiro mandado judicial foi cumprido por volta das 9h30 desta sexta-feira, quando as equipes da 10ª DEAMV e da 14ª CAPC localizaram e efetuaram a captura de um indivíduo de iniciais W.A.D.A., de 28 anos. Ele estava em uma residência, localizada no Setor Norte, em Almas, e não ofereceu resistência à prisão. W.A.D.A. possui condenação pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável.
Ao ser preso, ele foi apresentado na 14ª Central, em Dianópolis, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
2ª prisão
Em seguida, por volta das 11h20, às equipes das duas unidades policiais voltaram a campo e partiram em direção a zona rural do município de Dianópolis, mais precisamente em uma localidade chamada Cachoeira da Luz, onde deram cumprimento a mais uma mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais D.A.M.D.M., de 46 anos, também é condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Logo após ser preso, o homem foi levado para a sede da 14ª Central, onde a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado judicial em aberto. Depois da formalização dos trâmites legais, D.A.M.D.M. também foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
O delegado regional Eduardo Nunes ressalta a importância das prisões e destaca o empenho e dedicação da Polícia Civil no sentido de localizar e capturar pessoas investigadas e condenadas por crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
“Essas duas prisões efetuadas pelas equipes da 10ª DEAMV e da 14ª CAPC, de Dianópolis, representam o comprometimento da Polícia Civil na defesa das crianças e adolescentes e na captura de indivíduos já condenados por abusos sexuais praticados contra essa parcela mais vulnerável da nossa população. As equipes da 8ª DRPC estão engajadas na operação Caminhos Seguros e novas prisões poderão ocorrer em breve”, frisou.