A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins cedeu seus servidores da Ouvidoria da pasta para participarem junto à Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE) de uma ampla pesquisa de satisfação do público visitante da Agrotins. O objetivo da ação é identificar a percepção de como o evento está sendo vivenciado pelos seus diversos públicos.
Para tanto, a equipe da Ouvidoria da AEM – Ithamar Motta e Elaine D’Algnoll participam colaborando com o time da CGE na realização do amplo processo de enquete.
“É uma grande oportunidade para a nossa equipe participar de um evento tão importante para o Tocantins como a feira. Temos a certeza que nossos servidores darão a sua melhor contribuição, para que juntos possamos cada vez mais aprimorar o serviço público”, pontua Ronan Dorneles de Sousa, presidente da AEM.
Assim como na edição anterior, a consulta pública tem questionários específicos para visitantes, produtores rurais e expositores. A pesquisa pode ser respondida de forma virtual ou presencialmente no estande da CGE/TO, localizado no Pavilhão Secretário Roberto Sahium.
A consulta busca avaliar aspectos como estrutura, organização e programação da feira, além de identificar pontos de melhoria. A expectativa é reunir dados que sirvam de base para o planejamento das próximas edições da Agrotins que, neste ano, comemora sua 25ª edição como um dos maiores eventos do agronegócio da Região Norte.
Agrotins 25 anos
Com 25 anos de avanços e oportunidades, a Agrotins celebra uma trajetória de crescimento e inovação, consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio no Brasil.
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.