A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Polícia, com apoio da 61ª DP, ambas em Paraíso, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 16, um mandado de busca e apreensão em uma residência investigada por envolvimento em diversos crimes patrimoniais ocorridos nos últimos dias na cidade. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca do município.
Delegado responsável pela ação, Bruno Baeza explica que durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram munição de arma de fogo e diversos objetos que haviam sido furtados horas antes de uma loja de artigos de pesca em Paraíso do Tocantins. Entre os itens recuperados estavam molinetes, artigos de acampamento, fogão portátil, notebook e outros produtos, avaliados em aproximadamente R$ 14 mil.
“O proprietário do estabelecimento comercial havia registrado boletim de ocorrência no início da manhã, relatando que o furto havia ocorrido durante a madrugada”, detalhou.
Um homem de aproximadamente 23 anos foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi autuado pelos crimes de receptação e posse ilegal de munição. Após os procedimentos legais cabíveis o suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações terão continuidade no sentido de apurar o envolvimento de outros suspeitos.
“Durante o cumprimento do mandado, conseguimos reunir elementos que contribuem com as investigações em curso e confirmam o envolvimento dos suspeitos em outros furtos. A rápida recuperação dos bens também representa uma resposta direta aos comerciantes que têm sido vítimas desses delitos”, finalizou o delegado.