Classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e com a liderança do Grupo G garantida, o Palmeiras deve ter novidades no time que enfrentará o Bolívar, nesta quinta, às 19h, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos.
Jogadores que vêm atuando menos muito por conta de recentes lesões, como Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Raphael Veiga e Mauricio, podem iniciar a partida como titulares.
Nesta manhã, Abel iniciou o treino na Academia com uma sessão de vídeo sobre o adversário. Depois disso, separou duas equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento e situações de jogo.
As únicas baixas são Micael e Bruno Rodrigues, que seguiram seus cronogramas de transição física.
Desta maneira, um provável Palmeiras tem: Weverton, Giay (Marcos Rocha), Gómez (Murilo), Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Mauricio ou Veiga); Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Vitor Roque.
O Palmeiras ainda briga pela liderança geral da Libertadores. Caso vença na quinta e o São Paulo empate seu jogo nesta quarta, o Verdão já consegue o objetivo com uma rodada de antecedência.
– (A liderança geral) é um dos nossos objetivos para pensar jogo a jogo, preparar bem cada detalhe de cada jogo. Nós sabemos como foi difícil enfrentá-los no último jogo na Bolívia, então sabemos que vai ser um jogo duro, mas estaremos diante da nossa torcida, em um lugar que nós gostamos de jogar, em que nos sentimos apoiados, na frente dos nossos torcedores. Nós iremos dar o nosso máximo e o nosso melhor para garantir mais essa vitória – afirmou Felipe Anderson ao site do clube.
O Palmeiras já vendeu cerca de 20 mil ingressos para o duelo no Allianz Parque.