O Hospital Cristo Rei, em Palmas, inaugura nesta quinta-feira, 24, 10 novos leitos de UTI adulta, ampliando a capacidade de atendimento para pacientes em estado crítico e reduzindo a necessidade de transferências para outros hospitais.
Com os novos leitos, a unidade passa a atender casos de alta complexidade, como complicações graves de doenças agudas e crônicas, monitoramento pós-operatório e outras condições que exigem tratamentos intensivos. Os novos leitos são individualizados, sendo dois deles com capacidade de isolamento. A estrutura conta com monitorização central, respiradores e equipamentos específicos para atendimento de alta complexidade, incluindo cardiologia e neurocirurgia.
A ampliação também pretende aumentar a capacidade e a complexidade de cirurgias, conforme as demandas da sociedade.
Conforme o diretor e responsável técnico pelo hospital, o anestesista João Victor Couto, a inauguração reforça a posição do Cristo Rei no atendimento à saúde na região. “Essa entrega é fruto de um trabalho coletivo daqueles que acreditam e não medem esforços na construção de um modelo sustentável de saúde. Criamos condições melhores para atender quem mais precisa, principalmente os pacientes que necessitam de cirurgias de alta complexidade. Nosso objetivo é oferecer a melhor estrutura e qualificação médica para continuar salvando muitas vidas”, reforça.
Com os novos leitos, o município passa a contar com melhores condições para atender casos de alta complexidade, reduzindo a necessidade de transferências e melhorando a capacidade de resposta do sistema de saúde. “A iniciativa posiciona Palmas com maior potencial de assistência médica e reforça o papel do Hospital Cristo Rei na rede de saúde da região”, finaliza o diretor.