Meus Amigos e Minhas Amigas,
A matéria veiculada na conceituada Revista Piauí dia 04 de abril sob o título “As extravagâncias sem fim da CBF” é um nocaute no rosto dos brasileiros que lutam pelo pão de cada dia com muitas dificuldades, e prova que há um mundo a parte do nosso futebolisticamente falando.
Mordomias, festas milionárias em hotel cinco estrelas durante a Copa do Qatar em 2022 para pessoas sem nenhuma ligação com a CBF, mas, com despesas pagas pela entidade cujas passagens aéreas na primeira classe também bancadas por nossa Confederação é apenas a ponta de um iceberg que tem resistindo a longos e longos anos.
O presidente Ednaldo Rodrigues teria colocado na conta da entidade durante a Copa do Qatar as despesas de sua mulher, da filha, da cunhada, do genro e dos dois netos. Todos voaram de primeira classe e se hospedaram no Marriot Marquis City, incluindo amigos da política, do Judiciário, da imprensa e das artes.
Ednaldo assumiu o cargo prometendo “expurgar toda e qualquer imoralidade” da confederação.
Com salários estimados em cerca de 1 milhão de reais por mês, ele morou por nove meses no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca ao assumir provisoriamente em agosto de 2021, e quando virou titular, mudou-se para um condomínio no mesmo bairro, entretanto, passava temporadas com a família no hotel, também com despesas pagas pela CBF, sem falar em outras benesses de cunho pessoal.
SALÁRIO DOS CARTOLAS DAS FEDERAÇÕES
Conforme a Revista coloca passaram de 50 mil reais/mensal para 215 mil com décimo terceiro e até sexto salário. Inacreditável!
Talvez por isso determinados presidentes de federações se eternizam no mandato… é como se fosse o senado “o paraíso aqui na terra”.
Com uma receita líquida que ultrapassou a 1 bilhão de reais no último ano e vai aumentar ainda mais, não há dirigente que não sonhe em fazer parte de sua diretoria.
ARBITRAGEM
Com tanto dinheiro a entidade cortou verba para treinamento de árbitros alegando que custaria caro, o que pode ser uma das causas das más arbitragens em nosso país.
VOLTANDO AO TEMA FEDERAÇÕES ESTADUAIS…
São poucas as que de fato fazem alguma coisa pelos entes federados, pelo contrário, os clubes andam com pires na mão muitos sequer dão conta de pagar taxas de arbitragens dos jogos, enquanto seus dirigentes experimentam vida de “rei”.
Uma vergonha!
Tudo isso talvez explique o desencanto da torcida brasileira com o escrete canarinho e com o próprio futebol que morre a mingua a cada dia.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !