A atriz americana Elizabeth Moss, 42, se declarou ao ator brasileiro Wagner Moura, 48, em uma nova entrevista à CNN.
Moss estrela a sexta temporada da série “The Handmaid’s Tale”, que estreia no serviço de streaming Paramount+ na quarta-feira (9). Falando sobre a finalização do projeto, que já dura quase 10 anos no ar, ela aproveitou para celebrar a amizade com o astro de “Tropa de Elite”.
Os dois protagonizaram a série “Iluminadas”, no ano de 2022. Recentemente, também foi divulgado que o brasileiro dirigiria e estrelaria a adaptação cinematográfica do livro “Last Night at the Lobster”, de Stewart O’Nan, com Elizabeth Moss e Sofia Carson no elenco.
“Eu o amo e sinto falta dele”, disse a atriz durante a entrevista. “Eu não tenho visto ele, mas é uma das minhas pessoas favoritas.”
A intérprete de June, então, aproveitou para falar sobre uma vontade de vir ao Brasil. “Eu sei que há uma enorme base de fãs no Brasil para a série. E mesmo quando eu estava fazendo ‘Mad Men’, acho que havia muitos fãs no Brasil. Eu adoraria visitar o país, Wagner e eu conversamos muito sobre isso e eu adoraria, adoraria, adoraria ir”, enfatizou.Play Video
“Temos que descobrir algum motivo para ir filmar lá ou algo assim, ou talvez apenas umas férias”, concluiu ela.
Sobre a série, ela revelou que ainda está trabalhando nos dois últimos episódios. Ao todo, a 6ª temporada chegará com 10. Por conta disso, ela ainda não teve tempo de assimilar o final da história.
“Ainda não parece um fim para mim. Eu não sinto que terminei ainda. Essa é a resposta honesta. Eu estava literalmente trabalhando no episódio 10 esta manhã, tipo, ele ainda está acontecendo” , disse, na entrevista realizada no final de março.
A mensagem e o legado que a série deixam, no entanto, já estão definidos para a atriz: “É sobre nunca desistir, e acho que isso pode significar tantas coisas diferentes para pessoas diferentes”.
“Há obviamente uma mensagem política maior conectada ao show”, complementa ela. “Mas eu espero que haja talvez alguma inspiração ou coragem dada às pessoas no dia a dia. Talvez alguém que quer ser quem é na escola, quer ter orgulho de quem é, ou uma mãe que está lutando para fazer a coisa certa para seu filho, ou até alguém que está lidando com a perda de alguém que ama.”
Sobre se June encontrará paz, ela pontuou: “Eu não acho que haja paz até que Gilead seja derrubada. Eles precisam ser eliminados. Não é sobre a batalha, é sobre a guerra. Acho que até que isso aconteça, June não encontrará paz.”
A nova temporada da série “The Handmaid’s Tale” traz a determinação de June na luta para derrotar Gilead de uma vez por todas. Enquanto Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) se juntam à resistência, Serena (Yvonne Strahovski) tenta reformar o regime por dentro. Ao mesmo tempo, o comandante Lawrence (Bradley Whitford) e a tia Lydia (Ann Dowd) enfrentam os seus próprios dilemas e Nick (Max Minghella) é submetido a duros testes de caráter. Os novos episódios destacam a importância da esperança, da coragem, da solidariedade e da resiliência na busca pela justiça e pela liberdade.
A sexta e última temporada chegará após quase três anos da estreia da quinta. Em janeiro de 2024, a atriz Elizabeth Moss, protagonista da série, falou sobre a chateação dos fãs pelo encerramento da produção demorar para chegar.
A primeira temporada de “Handmaid’s Tale” foi lançada em 2017. Os eventos da produção se passam depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, dando espaço para o surgimento de uma facção católica tomar o poder com o intuito de restaurar a paz.
O elenco da nova temporada é liderado por Elisabeth Moss, junto com Yvonne Strahovski, Bradley Whitford, Max Minghella, Ann Dowd, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel, Sam Jaeger, Ever Carradine e Josh Charles.