No âmbito da Operação Narke, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a 24ª Delegacia da Polícia Civil de Aragominas juntamente com a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) realizou, na manhã desta quarta-feira, 26, o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Aragominas.
A ação também contou com o apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) e da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína). Durante o cumprimento dos mandados, foram realizadas duas prisões em flagrante.
Uma mulher de 30 anos foi presa por tráfico de drogas, enquanto um homem de 19 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo. Com a suspeita, os policiais encontraram porções de cocaína, 80 porções de crack e quatro porções de maconha, já fracionadas e preparadas para a venda, além de uma balança de precisão e um celular. Já com o homem, foi apreendida uma arma de ar comprimido adulterada.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde passarão pelos procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, a mulher será levada para a Unidade Penal Feminina de Ananás, enquanto o homem será encaminhado para a Unidade Penal Masculina de Araguaína.
O delegado Alexander Costa, responsável pela ação, destacou a importância da iniciativa. “A Operação Narke tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes correlatos em todo o território nacional desarticulando pontos de comercialização de entorpecentes e retirando de circulação indivíduos envolvidos com o crime. Essas ações são essenciais para garantir a segurança da população e combater o avanço do tráfico em nosso país”, pontua.
A Operação Narke é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a participação das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis de todo o País, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao tráfico de drogas e suas ramificações criminosas.