A BRK orienta aos clientes sobre os detalhes da fatura de água e esgoto, com o objetivo de dar mais clareza e maior segurança quanto ao processamento das informações. A fatura de água é emitida mensalmente para imóveis com ligações de água e/ou esgoto ativas. O leiturista realiza a leitura no hidrômetro e emite, por meio de um equipamento, a fatura impressa para o cliente, que também pode optar por receber a conta por e-mail.
Nessa fatura, há informações sobre o titular, o endereço do imóvel, bem como dados da leitura atual e anterior, informações sobre a qualidade da água, taxas, multas e o valor dos serviços ofertados: água e/ou esgoto. Caso não ocorra o pagamento da fatura, o cliente poderá receber uma notificação de débitos pendentes que podem levar a suspensão do fornecimento. Essa notificação é impressa no mesmo papel da fatura e possui informações mais suscintas.
O gerente comercial da BRK no Tocantins e Pará, Daniel Lima, explica que o modelo atende a regulamentação da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e que os clientes podem acionar a companhia em casos de dúvidas e solicitações.
“Em caso de dúvidas, o cliente pode acionar a BRK nos canais oficiais para esclarecimento. A companhia tem atuado fortemente no sentido de se prevenir de possível tentativas de golpes. Recentemente incluímos uma etapa de validação via SMS para as emissões de segunda via fácil. Reforçamos também os meios de pagamentos garantindo segurança nos pagamentos via PIX. É sempre importante se certificar que o destinatário do pagamento seja a BRK”
A população conta com os canais de atendimento da BRK, site minhaBRK.com ou App minhaBRK, WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Existe também o canal oficial da BRK de negociação de débitos via WhatsApp pelo número (11) 4090-1347. Os clientes também podem solicitar serviços e informações pelo SAC 0800 644 0195, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.