Agentes da Policia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com fiscais da Receita Federal, apreenderam em uma operação conjunta, 6,8 toneladas de maconha escondidas em um caminhão carregado com fardos de soja.
A abordagem aconteceu na cidade de Capitão Leônidas Marques (PR), na noite desta quarta-feira (10). O motorista, de 25 anos, foi preso.
Segundo a PRF, o condutor do caminhão informou que estava carregando soja, que havia embarcado em uma cidade de Mato Grosso do Sul e levaria até Paranaguá (PR). Ao ser questionado por estar na BR 163, sentido Santa Catarina, não soube explicar o motivo e demonstrou muito nervosismo. Por isso, os policiais fiscalizaram a carga.
Segundo o boletim da prisão, “após a retirada da lona do semi-reboque, o condutor declarou para a equipe que ‘tinha coisa errada no meio da carga’”.
Durante as buscas, os policiais encontraram toda a droga dentro dos sacos de soja e verificou-se que o caminhão estava carregado com o entorpecente, um total de 6.870 kg. Preso, o motorista foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal de Cascavel (PR).
O motorista responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. A PF investiga de onde saiu o montante da droga e quem receberia.