Atual campeã do carnaval de São Paulo, a escola de samba Mocidade Alegre fez seu ensaio técnico na noite do último domingo (16), diretamente do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Por lá, nomes como as ex-BBB’s Thelma Assis, Sarah Aline e Lumena Aleluia se jogaram no samba, defendendo as cores da agremiação.
O que esperar da Mocidade Alegre em 2025?
Em busca do tricampeonato, a Mocidade levará o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá” para o Anhembi, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Jorge Silveira e Caio Arjo.
A ideia da agremiação é contar a história dos patuás e dos objetos religiosos que fazem parte da cultura brasileira, incluindo terços e guias, por exemplo.
“Dos povos islâmicos até as baianas da Mocidade Alegre, vamos contar mais uma das muitas páginas do nosso sincretismo religioso e das recriações dos povos africanos em meio à diáspora. Queremos passar uma mensagem de fé e resistência contra o racismo e a intolerância religiosa”, diz trecho do texto de divulgação.Play Video
“Mão erguida, envolta de tantos amuletos. Motivo de orgulho. Lembrança ancestral. Irmandade de preto. Macumba que fazemos na Avenida. Afinal, quem não pode com mandinga não carrega patuá”, continua.