Praticamente todos os campeonatos regionais foram encerrados nesse final de semana, e confesso, sem nenhuma surpresa grande, a não ser, em que pese ser um clássico, o triunfo do Vitória no campeonato baiano devido o alto investimento do arquirrival Bahia treinado por Rogério Ceni.
No carioca o Flamengo fez o segundo treino coletivo valendo título diante do Nova Iguaçu proporcionando ao técnico Tite seu primeiro campeonato no rubro-negro.
JÁ NO PAULISTÃO…
Uma disputa emocionante e um grande jogo entre Palmeiras e Santos que levou o Verdão ao tri consecutivo algo que não ocorria desde a década de 30.
O Palestra não se fez de rogado e confirmou ser de fato o “time da virada”, como diz seu treinador Abel Ferreira.
Ao derrotar o Santos por dois a zero o Palmeiras mostrou que mesmo com algumas deficiências continua um time difícil de ser batido.
MÉRITOS PARA O SANTOS…
Que mostrou ser um bom time, bem treinado por Carille, e que certamente retornará à elite do futebol brasileiro em 2025 a continuar assim.
NO GOIANÃO…
O Atlético que jogava com vantagem de perder até por um gol de diferença, dois levaria para as penalidades, após vencer o primeiro jogo diante do Vila Nova por dois a zero, não tomou conhecimento do Tigrão e ganhou por três a um mostrando que é um clube emergente no futebol brasileiro cujo comando é do presidente Adson José Batista.
O Dragão é tri campeão goiano merecidamente.
FINALIZANDO O TOCANTINENSE…
Que depois de 30 anos teve o União de Araguaína como campeão vencendo o Tocantinópolis no Estádio Mirandão por dois a um quebrando uma hegemonia do TEC; o último título do União foi em 1994.
Ambos estão garantidos na Série D do Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil em 2025.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!