A cantora Anitta, 31, é uma das indicadas ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino e concorrerá a uma das estatuetas entregues no Grammy Awards 2025. A cerimônia da 67ª edição da principal premiação da música mundial acontece no domingo (2), na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles.
A brasileira disputa contra Luis Fonsi (“El Viaje”), Kany Garcia (“Garcia”), Shakira (“Las Mujeres Ya No Lloran”) e Kali Uchis (“Orquídeas”) com o “Funk Generation”, álbum trilíngue lançado em 2024. O projeto da carioca conta com os hits “Joga Pra Lua” e “Funk Rave”. Conheça aqui os álbuns que disputam contra Anitta no Grammy Awards.
Anitta, no entanto, não estará presente no Grammy 2025 porque cumpre a agenda de shows dos Ensaios da Anitta. Neste fim de semana, ela se apresenta em Belo Horizonte e Campinas, no interior de São Paulo.
Conforme apontam a crítica especializada e os sites focam em previsões para a temporada de premiações, o “Funk Generation” não figura dentre os favoritos à categoria de Melhor Álbum de Pop Latino. Os dois discos mais cotados para a vitória são “Las Mujeres Ya No Lloran”, de Shakira, e “Orquídeas”, de Kali Uchis.
O primeiro é apontado como favorito pelo Gold Derb, site especializado na temporada de premiações, e pela Vulture. O principal impulso para o projeto de Shakira é o alcance global do álbum e o fato de ele ser o primeiro disco lançado por Shakira em sete anos. Ela também fará uma performance na premiação e começará uma turnê mundial para promover o disco começando pelo Brasil.
“Orquídeas” corre por fora, apesar de ser apontado como forte competidor pela AP, assim como “García”, de Keny García.