Um esquema de loteria irregular que funcionava desde 2023 foi desarticulado em Formoso do Araguaia. Um homem e uma mulher, de 54 e 24 anos, respectivamente, foram autuados por suspeita de serem os responsáveis pelos sorteios.
Segundo a Polícia Civil, moradores do município fizeram denúncias sobre um jogo de loteria local, chamado de “Tente e Ganhe” e “Girada da Sorte”. Os apostadores regulares nunca eram contemplados e os prêmios sempre saíam para pessoas próximas dos organizadores, o que causou desconfiança.
Os suspeitos não tinham autorização junto à Caixa Econômica Federal para fazer os sorteios, e utilizavam CNPJs de empresas com outras atividades econômicas. Os nomes deles não foram divulgados e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
“[Os jogos] não possuíam nenhum tipo de fiscalização. Muitos moradores que adquiriram os bilhetes comunicavam à delegacia que os jogos sempre possuíam os mesmos ganhadores, o que gerou uma suspeita de que os sorteios poderiam estar sendo manipulados a fim de favorecer sempre as mesmas pessoas”, disse a delegada Thuanny Falcão.
As investigações terão continuidade a fim de apurar se existem mais pessoas envolvidas na prática ilegal, além dos dois suspeitos já identificados.