Um homem de iniciais V.S.S., de 44 anos, condenado a 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na na manhã desta quarta-feira, 22, por policiais civis da Delegacia de Goianápolis (GO). O crime ocorreu em 2014, na cidade de Taguatinga, sudeste do Tocantins.
O indivíduo estava na cidade de Gameleira (GO) e ao ser abordado pelos policiais civis goianos, apresentou documento falso, mas devido ao trabalho investigativo e ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 105ª Delegacia de Arraias e da 103ª DP de Taguatinga, e também da PC do Pará, a farsa foi descoberta e o homem preso, em cumprimento a mandado judicial expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arraias.
As investigações da Polícia Civil do Tocantins, através da 105ª DP de Arraias revelaram que no ano de 2014, V.S.S. abusou sexualmente de sua própria enteada, que na época dos fatos, tinha oito anos de idade. Após ser identificado, o homem foi preso, processado, julgado e condenado a uma pena de 16 anos de reclusão.
Inicialmente, a pena começou a ser cumprida na Cadeia Pública de Taguatinga, mas tempos depois, o indivíduo foi transferido para a Cadeia Pública de Arraias, de onde acabou fugindo no ano de 2015 e, desde então era considerado foragido da Justiça.
Desse modo, as equipes da 103ª DP de Taguatinga conseguiram informações de que o homem estaria escondido em Goiás, nas proximidades da cidade de Anápolis. Assim, após compartilhamento de informações com a Unidade Antidrogas de Anápolis e a Delegacia de Goianápolis, foi possível localizar o foragido na cidade de Gameleira, onde ele foi capturado e em seguida recolhido ao sistema prisional de Goiás, estando à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.