A influenciadora digital Tati Minerato, 36, tem feito aulas de samba no pé e postura para se aprimorar para o Carnaval, mesmo já possuindo mais de 20 anos de desfiles. Neste ano, a paulista desfilará como rainha da bateria da Estácio de Sá e musa da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Para aguentar a jornada dupla, ela foi buscar reforço em São Paulo com Will Tequila, que dá aulas de samba, já foi coordenador das passistas do Vai-Vai e prepara competidoras que sonham em concorrer ao título de Rainha do Carnaval.
“Ensaio pensando em tudo: pode chover, pode fazer calor, minha fantasia pode estar extremamente pesada. Mas, independentemente de qualquer contratempo, eu preciso sambar, sorrir, cantar o samba e transmitir alegria, mantendo sempre a postura impecável durante todo desfile”, explicou. “Essas aulas são essenciais para minha apresentação. Se até o Messi, que é considerado o melhor do mundo, treina, por que eu não treinaria?”
Na maratona rumo ao Carnaval, Tati já chegou a ensaiar duas vezes no mesmo dia. Ela começou o dia 11 de janeiro na feijoada da Estácio de Sá e terminou o dia no ensaio de rua da Mocidade Independente de Padre Miguel.
A Estácio de Sá será a quinta a cruzar a Sapucaí na sexta-feira de Carnaval (28 de fevereiro) e levará para a avenida o enredo “O Leão Se Engerou em Encantado Amazônico” na tentativa de voltar ao Grupo Especial, onde não desfila desde 2020.Play Video
A Mocidade Independente de Padre Miguel, por sua vez, será guiada pelo tema “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar”. A escola da zona oeste do Rio será a primeira a desfilar na terça-feira de Carnaval (4 de março) e busca encerrar um jejum de oito anos sem títulos.