O Atlético de Madrid não está apenas disputando uma boa posição na Champions League, mas espera manter viva a boa forma e vencer a competição, disse o técnico Diego Simeone antes do confronto desta terça-feira (21) com o Bayer Leverkusen.
O time espanhol é o único time a chegar a três finais da Champions sem ganhar o troféu, incluindo duas derrotas para o rival Real Madrid sob o comando de Simeone em 2014 e 2016.
Os anfitriões recebem o Bayer Leverkusen, que tem uma seqüência de 11 vitórias consecutivas em todas as competições, enquanto a série de 15 vitórias consecutivas do Atleti terminou com uma derrota por 1 a 0 para o Leganés, no sábado (18), por LaLiga.
Restam dois jogos da fase de liga da Champions, com as oito melhores equipes se classificando automaticamente para as oitavas de final.
Questionado sobre a importância do jogo na busca pela vaga entre os oito primeiros colocados, Simeone disse: “Vamos competir com o nosso objetivo em mente. O clube nunca ganhou a Champions League e o nosso objetivo é chegar a essa final, que é tão desejada por nós.”Play Video
As equipes que terminarem do nono ao 24º lugar competirão em playoffs eliminatórios para garantir sua vaga nas oitavas de final.
O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, está em quarto lugar na classificação da Champions League, com 13 pontos em seis jogos, e o Atlético de Madrid está em 11º, um ponto atrás do Leverkusen.
O time alemão conquistou seu primeiro título da Bundesliga na temporada passada, invicto, e Simeone elogiou Alonso, que também foi meio-campista do rival Real Madrid.
“Xabi está fazendo um excelente trabalho, como mostrou na temporada passada e está no caminho certo para repeti-lo. Ele tem uma referência de como via o futebol desde o centro do campo, que é onde ele é melhor visto”, acrescentou.
“Ele teve ótimos treinadores. Teremos que levar o jogo em uma direção onde achamos que podemos causar danos na terça-feira.”
Depois de receber o Leverkusen, o Atleti viaja para a Áustria no dia 29 de janeiro para enfrentar o Red Bull Salzburg.