O final da noite de sexta-feira (17) e as primeiras horas do sábado (18) não foram positivas para o tênis brasileiro no Australian Open. Beatriz Haddad Maia foi eliminada na terceira rodada do torneio de simples, enquanto Luisa Stefani e Orlando Luz caíram na segunda rodada das duplas.
No duelo mais aguardado, Bia Haddad perdeu para Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1h46 — a russa vai encarar a ucraniana Elina Svitolina nas oitavas de final. A paulistana havia vencido a argentina Julia Riera e a russa Erika Andreeva e agora segue viva apenas nas duplas femininas.
Atuando ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu a holandesa Suzan Lamens e a americana Quinn Gleason na estreia e agora vai enfrentar a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina na segunda rodada. A partida acontecerá neste sábado (18), não antes das 22h30.
Stefani e a americana Peyton Stearns perderam para a chinesa Zhang Shuai e a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (duplo 6/2), em 1h41. As vitoriosas vão encarar a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a taiwanesa Chan Hao-ching nas oitavas de final.Play Video
Já Luz e o francês Gregoire Jacq foram eliminados pelo polonês Jan Zieliński e pelo belga Sander Gillé por 2 sets a 1 (7/6 (2), 4/6 e 6/3), em 1h59. Os europeus avançaram para encontrar os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz nas oitavas de final.