A queda de um helicóptero em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, mobilizou uma operação conjunta de resgate envolvendo a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
A aeronave foi avistadada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira (17).
Em entrevista à CNN, o Tenente Maxwell Souza, da Defesa Civil de São Paulo, afirmou que as condições meteorológicas desfavoráveis dificultaram as operações de busca.
“O tempo estava fechado durante a madrugada e a noite. Temos um alerta da Defesa Civil para chuva forte até domingo”, explicou o tenente.
Frente fria impacta operações de resgate
A frente fria que causou estragos no sul do país, especialmente em Santa Catarina, avançou pelo litoral do estado de São Paulo, chegando à região de divisa com o Rio de Janeiro.Play Video
Segundo o Tenente, esse cenário meteorológico adverso tem imposto obstáculos significativos às equipes de resgate.
Apesar das dificuldades, os trabalhos continuaram.
Os pilotos e tripulantes do helicóptero Águia da Polícia Militar traçaram um perímetro a partir da localização do último sinal da aeronave acidentada.
As operações de busca estão sendo conduzidas tanto por via aérea, com o helicóptero Águia, quanto por terra, com equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida.
Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, segundo os bombeiros. Eles (casal André e Juliana Feldman) foram encontrados sem vida.