Neymar é considerado um dos maiores jogadores brasileiros do futebol mundial, passou por equipes de ponta, conquistou títulos relevantes, mas sua carreira também é marcada por sérias lesões.
Em entrevista para o podcast “De cara com o cara” da Romário TV, a estrela da Seleção Brasileira reconhece que os rumos de sua carreira poderiam ser outros se tivesse uma sequência maior de jogos.
“Se não fossem as lesões, com certeza eu seria Bola de Ouro”, disse Neymar para o novo canal do “Baixinho” Romário.
Lesões na carreira de Neymar
Recentemente, Neymar ficou um ano longe dos gramados após séria lesão no joelho. O atacante se machucou na derrota do Brasil para o Uruguai em 17 de outubro de 2023, passou por cirurgia e só voltou em outubro de 2024.
O brasileiro não teve muito tempo para celebrar, já que menos de um mês do retorno, ele se machucou na vitória do Al-Hilal na Champions da Ásia. O jogador já treina com a equipe e deve voltar a atuar ainda este mês.
Em sua carreira, Neymar sofreu com outras lesões que fizeram com que ele se ausentasse de diversos jogos. Um dos dramas do artilheiro de 32 anos aconteceu na Copa de 2014, no duelo entre Brasil e Colômbia, que o tirou do Mundial. Ele ficou cerca de um mês de molho após fratura na vértebra lombar.