A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na região da Cracolândia. Em nota à CNN, a Subprefeitura da Sé informou nesta quarta-feira (15) que a estrutura, localizada na Rua General Couto de Magalhães, foi erguida com o intuito de substituir o tapume que havia no local e favorecer a segurança de pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores e trabalhadores que transitam pelo bairro.
Segundo a Subprefeitura da Sé, a substituição se deu pois o material era constantemente danificado.
A CNN questionou a subprefeitura sobre mais detalhes da obra e aguarda retorno.
Em janeiro deste ano, a média de dependentes químicos que transitam pela região é de 139 no período matutino e 240 no período vespertino. As informações são do Painel de monitoramento da maior aglomeração das cenas de uso da região da Luz da Prefeitura de SP.
O boletim é atualizado diariamente e estima a quantidade de pessoas no bairro por meio do método de Jacobs de cálculo de multidões, que trabalha a partir da densidade das aglomerações visíveis de pessoas.Play Video
Por exemplo, em multidões mais densas, calcula-se que cada pessoa ocupa cerca de 0,2m². Já em multidões intermediárias e leves, cada pessoa ocupa 0,40m² e 1m², respectivamente.
Em nota, a Prefeitura de SP informou que “a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua de forma contínua nas Cenas Abertas de Uso, desempenhando patrulhamento preventivo e oferecendo apoio e proteção aos agentes públicos nos serviços de zeladoria, saúde e assistência social.”