A notícia dando conta do fechamento da Escola Estadual Oscar Sardinha em Miracema do Tocantins tem movimentado a comunidade que demonstra preocupação com o impacto educacional e com a situação de mais de trinta pessoas que estarão desempregadas.
Nas últimas 24 horas o assunto tem dominado as conversas na primeira capital onde a instituição de ensino é pioneira e desenvolve um trabalho importante na formação dos jovens.
Diante do quadro, uma comissão de vereadores(as) esteve na tarde de terça-feira, 14, em Palmas buscando apoio nos órgãos competentes para tentar reverter a situação.
Liderados pelo presidente Assis Moura, compareceram as audiências Netinho do Povo, Branquinho, Euliene, Maria Bala e Thaynara Sousa onde objetivaram sensibilizar as autoridades mostrando o grande prejuízo que tal fato vai acarretar ao municipio.
Antes, (dia 13),todos já tinham participado de um reunião em Miracema com o Diretor Regional de Educação Prof. Jore Carlos discutindo o problema.
CONVERSAS
Na Assembleia Legislativa as autoridades estiveram no gabinete do deputado Ivory de Lira, além de terem ido à Secretária Estadual de Educação mostrando “que é uma perda muito grande para a população Miracemense”.