A Defesa Civil de São Paulo informou que encontrou, no começo da tarde de hoje (30), o corpo do piloto da aeronave que foi localizada destruída nesta sexta (29) na região da Serra do Japi, interior do estado.
A aeronave tinha desaparecido na noite de quinta-feira (28) após sair de Jundiaí com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista. Segundo informado pelas equipes, o corpo do piloto foi encontrado próximo aos destroços da aeronave. Questões periciais estão sendo verificadas para a identificação da vítima.
A Defesa Civil do estado informou ainda que o Águia 10, da Polícia Militar, fez um sobrevoo na Serra do Japi para auxiliar a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB). Os pilotos do Comando de Aviação da PM indicaram o local exato onde haviam identificado os destroços.
Após o encontro da aeronave ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros tinham retomado as buscas pelo piloto na manhã de hoje.
A empresa HKTC do Brasil, dona da aeronave, disse que o piloto era o único ocupante do avião e fazia o traslado do bimotor. “A aeronave encontra-se em estado regular e perfeitas condições de aeronavigabilidade”, diz a nota.
O acidente
O Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou, no final da tarde desta sexta-feira (29), destroços da aeronave, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (28), na região da Serra do Japi, interior do estado.
De acordo com informações da Rede Voa, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, a aeronave modelo PA-34-220T, prefixo PT-WLP, decolou por volta das 20h15 com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
Ao se aproximar para pouso, o piloto informou que iria retornar ao Aeroporto de Jundiaí por conta da inoperância do Aeroporto Campo de Marte. Segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, o último contato da aeronave foi realizado via rádio por volta das 23h da quinta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi.