Cruzeiro e São Paulo estreiam na temporada 2025 nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em duelo amistoso válido pela FC Series, evento de pré-temporada que acontece nos Estados Unidos.
O confronto, que terá transmissão ao vivo do CNN Esportes no YouTube, colocará frente a frente os técnicos Fernando Diniz e Luis Zubeldía. Ambos chegaram a seus respectivos clubes no ano passado, no meio da temporada.
Confira abaixo os números de cada treinador em 2024.
Luis Zubeldía
O técnico argentino chegou ao São Paulo em abril do ano passado para substituir Thiago Carpini, que havia iniciado a temporada no comando do Tricolor e, apesar do título da Supercopa do Brasil, não resistiu a uma sequência de maus resultados.
Em 49 partidas à frente da equipe são-paulina, Zubeldía somou 24 vitórias, 13 empates e 12 derrotas — 57,8% de aproveitamento.Play Video
O São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, o que garantiu ao clube a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. Nos torneios de mata-mata, porém, o time sofreu duas eliminações seguidas que o tiraram da briga por títulos em 2024.
Na Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético-MG na fase de quartas de final. Já na Libertadores, caiu para o Botafogo, nos pênaltis, também nas quartas de final.
Fernando Diniz
Assim como Zubeldía no São Paulo, Fernando Diniz assumiu o Cruzeiro com a temporada em andamento. O treinador chegou à Raposa em setembro, após a demissão de Fernando Seabra.
Diniz comandou a equipe mineira em 15 partidas no ano passado. Foram 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas — 33,3% de aproveitamento.
Com o ex-técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro chegou à final da Copa Sul-Americana, mas perdeu para o Racing por 3 a 1 na decisão, em Assunção.
A reta final do time no Campeonato Brasileiro também foi decepcionante. Nas últimas 10 rodadas, a Raposa conseguiu somente dois triunfos, sequência ruim que acabou tirando a equipe de uma vaga na Libertadores de 2025 — o Cruzeiro terminou o Brasileirão em 9º lugar, um ponto atrás do Bahia, que se classificou para o torneio continental.