Durante a noite de domingo, 28, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 31 anos suspeito de cometer uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins.
Por volta das 20h00min, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo, ocorrido em uma farmácia localizada no centro da cidade.
As viaturas estavam em deslocamento até o local, quando durante o trajeto foram informadas que o suposto autor estaria praticando outro crime de roubo, em outra farmácia. De posse das novas informações e características do infrator da lei que estaria em uma motocicleta, sentido norte, na Av. Bernardo Sayão, as equipes policiais realizaram diligências nas proximidades.
Ao chegar no setor Milena, os militares avistaram o suspeito adentrando em uma terceira farmácia, que ao notar a presença policial, empreendeu fuga a pé.
As equipes realizaram o acompanhamento do indivíduo que dispensou a arma de fogo, um revólver de fabricação artesanal calibre .36, com duas munições intactas, na via pública, e continuou a fuga, sendo alcançado pelos policiais. Durante a abordagem, o indivíduo resistiu ativamente à prisão, entrando em luta corporal com os policiais, razão pela qual houve a necessidade do uso da força necessária para conter o autor. Com o homem, os policiais encontraram, em espécie, o valor de R$ 6.376,00 (seis mil, trezentos e setenta e seis reais), fruto do intento criminoso.
Diante dos fatos, o homem preso e os objetos recuperados foram conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde o Delegado plantonista ratificou o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do suspeito pelos crimes de roubo qualificado e resistência.
Durante a identificação do suspeito, verificou-se que em seu desfavor havia dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de estupro, expedido em 2022 pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, no estado do Maranhão e o pelo crime de roubo, expedido em 2018 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
Material apreendido e apresentado na Delegacia:
– Um revólver modelo de fabricação artesanal cal. 36, com duas munições intactas;
– R$ 6.376,00 (seis mil, trezentos e setenta e seis reais) em espécie;