Um jatinho ultrapassou os limites da pista do Aeroporto de Ubatuba e explodiu no final da manhã desta quinta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu.
De acordo com a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto Gastão Madeira, aeronave decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás.
Pelas informações da empresa, no momento da tentativa de pouso, as condições meteorológicas eram “degradadas, com chuva e pista molhada”.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em todo o litoral paulista, válido até às 10h de sexta-feira (10).Play Video
Segundo o instituto, há previsão de chuva entre 30 e 60mm, com acumulado de 50 a 100mm/dia. Por conta da chuva, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e também transbordamentos de rios.
A prefeitura informou que há outras sete vítimas, sendo quatro dentro da aeronave – três adultos e duas crianças – e três pessoas que passavam na pista de skate, próximo a orla da praia do Cruzeiro. Das vítimas, cinco estão no hospital, uma delas um adulto, em estado grave.