O vencedor do Big Brother Brasil 9 foi Maximiliano Porto, na época com 30 anos. O artista plástico ganhou R$ 1 milhão na final mais acirrada até então, com uma diferença de apenas 0,24% entre o primeiro e segundo colocado.
Naquele ano, a final teve 44 milhões de votos. Max ficou em primeiro com 34,85% dos votos; a jornalista Priscila Pires ficou em segundo, com 34,61%; e a professora Francine Paia ficou em terceiro, com 30,54%.
Uma das marcas da participação de Max foi seu jogo aberto: ele deixou claro que faria qualquer coisa pelo prêmio. O namoro com Francine também foi marcante: o casal enfrentava brigas por ciúmes de Fran, mas era apaixonado e tinha até apelido: o famoso “benhê”. Eles terminaram poucos meses após o fim do BBB
Max ainda viveu desentendimentos com a participante Ana Carolina. Tanto que o último paredão antes da final colocou um contra o outro e levantou 58 milhões de votos. A catarinense foi eliminada com 58% dos votos.
O BBB 9 foi a primeira edição com a Casa de Vidro e com o polêmico quarto branco, que causou a desistência de Leonardo. Além disso, o programa teve a participação de Maíra Cardi.
Por onde anda Max?
Natural de Maricá, no Rio de Janeiro, o artista plástico já admitiu que gastou o prêmio de R$ 1 milhão para pagar dívidas, fazer viagens e investir em algumas ideias que não prosperaram.
Ele segue na carreira de artista plástico e, neste ano, lançou o livro “Se você soubesse — A jornada maximizada rumo ao Big Brother”. Esta é a primeira edição de três volumes que conta sua história desde a infância até o reality show.
Max acumula mais de 99 mil seguidores no Instagram.
BBB 25
O BBB 25 tem previsão de estreia para o dia 13 de janeiro de 2025 e a edição deve manter o período de 100 dias de duração, com término em 22 de abril. A participação será em duplas.