De saída do Botafogo após empréstimo, Adryelson se despediu do clube nas redes sociais, neste domingo (22). O zagueiro celebrou as conquistas na segunda passagem pelo clube carioca.
“A missão está cumprida! Foram três meses intensos, de muitas batalhas e conquistas. Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez. Já estava escrito por Ele que assim era pra ser! Obrigado por todo o apoio dessa torcida incrível, do staff, comissão técnica e diretoria. CAMPEÕES DA AMÉRICA E DO BRASIL!”, publicou o zagueiro em suas redes sociais.
Alguns companheiros de elenco comentaram na publicação de Adryelson. “Foi histórico”, escreveu o capitão Marlon Freitas. “Voltar para vencer”, comentou o uruguaio Mateo Ponte.
Destaque em 2023, Adryelson foi negociado com o Lyon, da França, que pertence ao grupo de John Textor, proprietário da SAF alvinegra. No primeiro semestre de 2024, contudo, o zagueiro não teve espaço no time francês.
Cruzeiro quer Adryelson
Atrás de reforços para a próxima temporada, o Cruzeiro tem interesse em contratar Adryelson, de 26 anos. O zagueiro, contudo, tem contrato com o Lyon até 2028.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas. Confira a movimentação do Botafogo no mercado da bola.