Meus Amigos e Minhas Amigas,
A tragédia ocorrida na tarde de domingo,22, na divisa Tocantins/Maranhão, leia-se Ponte do Estreito como é conhecida, nos leva a refletir e constatar que no Brasil muitas vezes é necessário acontecer uma tragédia para que as autoridades tomem providências, mesmo que tardias.
Alertas que a estrutura estava deteriorada já vinham sendo feitos há muito tempo; enquanto aumentavam os pedidos de socorro, no sentido inverso funcionava a atenção das autoridades de modo especial as da esfera federal que sempre fizeram ouvidos de mercador para uma triste realidade que poderia dar no que deu.
Demonstrar solidariedade agora é importante humanamente falando, mas, não retira o descaso e nem retorna as vidas perdidas, muito menos a revolta das famílias e o olhar crítico da população.
UM CASO PUXA OUTRO
Quem me segue aqui na COLUNA DO LEAL/ PROGRAMA LEAL JUNIOR é testemunha do quanto tenho “gritado” sobre a rodovia que liga Miracema a Palmas passando por Lajeado em relação a tudo que acontece e aos seus perigos; alguém pode até dizer que eles estão presentes em todas as estradas, é verdade, mas, o tema aqui é esse especialmente.
Falta de escapes (acostamentos), excessos de velocidade praticado na maioria por caminhonetes conduzidas por irresponsáveis do volante que ultrapassam em locais proibidos, caminhões com cargas de lenhas, tijolos, ferros-velhos, forro PVC e todo tipo de bugiganga sem nenhuma proteção o que aumenta as possibilidades de acidentes, isso sem falar no excesso de peso, fato que segundo notícias, teria causado um sinistro recentemente quando um veículo não conseguiu ultrapassar um aclive e literalmente desceu ladeira abaixo.
Sem nenhuma fiscalização!!!!
E AS PONTES?
São inspecionadas periodicamente? São feitos trabalhos de manutenção com regularidade? A de Lajeado, por exemplo, até pouco tempo nem iluminação estava funcionando; perto de Miracema temos a do “Landir” que segundo algumas pessoas vem dando sinais de desgastes, lembrando que próximo a ela a estrada já cedeu duas vezes abrindo cratera em um lado da pista, e cuja qualidade dos serviços de reparos é colocada em dúvida pelos miracemenses e por aqueles que trafegam por ali gerando insegurança e medo.
Não é por falta de acidentes que medidas não são tomadas, eles ocorrem com regularidade, vidas já foram tiradas, lágrimas derramadas e famílias despedaçadas.
A PROPÒSITO…
Alguém já ouviu um pronunciamento ou visualizou uma reportagem onde algum representante do povo demonstrasse preocupação com esse problema?
O beija-flor fez sua parte ao tentar apagar o incêndio da floresta com água transportada no bico, que todos assumam suas responsabilidades para que depois das tragédias não façam notinhas de solidariedade tentando encobrir suas omissões.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Prefeitura de Lajeado, Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema, Premoltins Artefatos de Cimento!